Calmantes naturais para ansiedade
Caracterizada pela Psicologia como um dos transtornos mais presentes hoje, a Ansiedade tem sido cada vez mais diagnosticada, demandando cuidados para a melhora do quadro e seus sintomas.
Assim, confira abaixo Calmantes naturais para ansiedade que podem te ajudar nesse sentido e fazer com que tenha uma melhor qualidade de vida:
Camomila
A dica com relação a Camomila é que faça um chá a partir da mesma, uma vez que é reconhecida por suas propriedades calmantes, agindo no relaxamento tanto físico quanto mental.
Isso acontece por sua capacidade de reduzir a aceleração mental, nos permitindo contar com uma melhor qualidade de vida. Outro ponto positivo é que seu chá pode ser ingerido em diversos momentos, já que não causa sonolência.
Chocolate amargo
O Chocolate amargo é um ingrediente amado por muitas pessoas e acredite, ele realmente pode agir na melhora da ansiedade, inclusive quando estiver passando por uma crise e necessitando de um alívio rápido.
Com moderação, ele pode nos beneficiar também com aspectos como a prevenção ao envelhecimento e regulação do nível de colesterol.
Lavanda
O chá de Lavanda é uma outra boa opção, uma vez que age reduzindo o estresse por agir diretamente no nosso sistema nervoso, geralmente uma maior sensação de bem estar que melhora os sintomas da ansiedade.
Outra sugestão é que faça uso do óleo essencial de lavanda em práticas relacionadas a aromaterapia.
Frutas cítricas
As frutas cítricas como a laranja e o abacaxi são opções ricas em nutrientes como a Vitamina C, substância que tem diversas ações positivas no nosso organismo, inclusive diminuindo a liberação de cortisol por parte do mesmo.
Vale ressaltar que o cortisol é um hormônio que surge em resposta a ansiedade, o que leva o estresse de forma generalizada para todo o nosso corpo.
Maracujá
Outra fruta com propriedade calmante é o Maracujá, que pode ser consumido em sua forma natural ou a partir de sucos, chás e tantas outras receitas, que inclusive podem fazer parte do nosso dia a dia.
Contudo, vale a pena ter uma atenção maior com relação ao seu consumo, uma vez que pode causar sonolência.
Atualizado em: 27/11/2023 na categoria: Transtornos